Por que fazer uma pós-graduação?

 

QUAIS AS VANTAGENS DE SE FAZER UMA PÓS GRADUAÇÃO?

Amplia seus conhecimentos em uma área especifica do mercado.

É uma excelente oportunidade de crescimento pessoal e ascensão de carreira, uma vez que, permite acesso a conteúdos mais aprofundados em uma área especifica em relação a graduação.

 

É um fantástico canal para o desenvolvimento de network.

A possibilidade de debater temas relacionados ao seu trabalho com professores gabaritados e colegas que possuem problemáticas semelhantes as suas, facilita a troca de informações, tornando-o um profissional mais seguro e mais qualificado na tomada de decisões. Outra vantagem é poder conhecer outras pessoas que pertencem ao mesmo nicho de trabalho que o seu.

 

 Amplia os horizontes.

Cursar uma pós-graduação também é um modo de conhecer uma determinada área, sem necessariamente precisar cursar uma segunda graduação. É muito comum, pessoas graduadas nas áreas de ciências exatas, buscar especializar-se na de humanas e vice e versa, a fim de tornarem-se profissionais mais completos.

 

Novos desafios.

 Para quem está prestes a assumir uma nova função na empresa ou no setor público, os cursos de especialização são ideais.

 

Melhoria Salarial.

Por mais que não seja um aumento significativo no salário, é fato que os especialistas ganham melhor que os graduados, além de sabermos que na maioria dos cargos de chefia, encontramos pós-graduados.

 

ONDE FAZER UMA PÓS COM QUALIDADE?

Busque sempre Universidades públicas.

As especializações feitas em universidades respaldam sua formação no mercado de trabalho. Caso deseje fazer em uma Faculdade, procure verificar as regulamentações do curso junto ao MEC, além de buscar mais informações sobre a instituição que estará contratando.

 

Procure cursos presenciais.

Os cursos presenciais permitem que você compartilhe suas experiências e facilitam o network com colegas e professores. Se escolher fazer na modalidade EaD, busque aqueles que lhe oferecem chats com tutores e alunos.

 

Verifique o horário das aulas.

A especialização deve ajudá-lo na ascensão profissional, portanto os cursos precisam ter horários flexíveis, permitindo que você possa suportar as rotinas do trabalho sem dificultar os estudos.

cursos-pos-graduacao1.jpg

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA