Alunos do IDETE ficam em segundo lugar no desafio nacional de empreendedorismo do Sistema Farias Brito de Ensino

Screenshot_2.png

Os alunos do Centro Educacional IDETE/SFB ficaram em segundo lugar na competição nacional do STAT SFB. Realizado pelo Sistema de Farias Brito de Ensino, o evento é um concurso voltado para estudantes de instituições de ensino de todo Brasil e tem como objetivo premiar projetos de negócios inovadores, promissores e atraentes, construídos pelos alunos nas categorias Ensino Fundamental e Médio.

 

É a primeira vez que o IDETE participa do evento e a plataforma República Digital fica em segundo lugar na categoria Ensino médio. A ferramenta desenvolvida pelos alunos Emanuele, Guilherme Paiva e Guilhermy Benevides, permitem que calouros universitários de cidades menores, encontrarem residências e repúblicas de estudantes próxima a suas universidades em grandes capitais, além de oferecer uma série de outros serviços.

 

Segundo o professor Elvis Gonçalves que acompanhou o projeto:

“É uma grande conquista para todos nós que tanto nos orgulhamos dos nossos alunos. Fica mais uma vez comprovada a força e o potencial da nossa região. Estar no pódio do start sfb em uma competição nacional é a prova de que com o estímulo certo, podemos ir muito além.”    

 

O Centro Educacional IDETE é parceiro do Sistema de Ensino Farias Brito em Tauá-Ce. Iniciada em 2021 a Escola oferece Ensino Fundamental, Médio e Técnico na região dos Inhamuns onde os alunos tem acesso a mesma metodologia aplicada em Fortaleza e demais partes do Brasil pelo grupo Farias Brito.

Screenshot_3.png

0 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA